Compreender a dinâmica do coração e como ela muda com a patologia é uma questão que pode ser abordada de vários ângulos. Não importa como você olhe, as melhores abordagens devem começar pela seleção de um método apropriado para avaliar a função cardíaca que permita tanto a avaliação em tempo real quanto a análise posterior. A partir de preparações in vitro, incluindo cardiomiócitos isolados, células-tronco e organoides cardíacos; às abordagens ex vivo usando Langendorff e sistemas cardíacos funcionais e, finalmente; in vivo, abordagens de sistema completo, as abordagens são tão variadas quanto os resultados. A Dra. Melanie White discutirá não apenas esses diferentes métodos para avaliar a patogênese das doenças cardiovasculares, mas também como ela aborda esse aspecto de sua pesquisa para se alinhar com a espectrometria de massa de ponta.
Os principais tópicos incluem:
- Considerações de métodos para abordar diferentes questões biológicas
- Principais dicas e truques para melhorar o sucesso usando perfusão cardíaca ex vivo (com mais de 20 anos de experiência)
- Quais são as implicações posteriores para as várias abordagens aos estudos funcionais cardíacos básicos
CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER
Melanie White, PhD, FAHA
Heart Foundation Future Leader Fellow, School of Medicine, The University of Sydney
Dra. Melanie White (FAHA) é PI do grupo de proteômica cardiometabólica da Charles Perkins Society da Universidade de Sydney. Com mais de 20 anos de experiência em modelos pré-clínicos de doenças cardiovasculares e espectrometria de massa de ponta, os objetivos de pesquisa de seu grupo incluem compreender mais sobre como as células se adaptam ao seu ambiente em mudança, alterando proteínas usando modificações pós-traducionais.
INSCREVA-SE JÁ PARA PARTICIPAR!
Clique aqui para se inscrever |